Termina HOJE o prazo do último grande concurso PT 2020 para empresas

Set 20, 2021 | Sem categoria

Termina hoje, dia 20, o prazo para as candidaturas ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, destinados a apoiar projetos individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras.

 

Chega assim ao fim esta segunda-feira, o último grande concurso para apoiar as empresas no Portugal 2020.

 

Em causa estão 400 milhões de euros em incentivos para apoiar mil milhões de euros de novos investimentos em inovação produtiva de micro, pequenas, médias e grandes empresas de norte a sul do país. Para os Territórios de Baixa Densidade estão reservados 145 milhões de euros.

 

As empresas têm até às 19h00 desta segunda-feira para se candidatar a este apoio à criação de novos estabelecimentos ou a aumentar a capacidade dos já existentes, a diversificação da produção para bens não fabricados anteriormente ou a alteração total do processo global de produção. Em causa estão taxas de cofinanciamento máximas de 75%.

 

Para este concurso, que arrancou com largas centenas de empresas já pré-registadas, são elegíveis desde PME a grandes empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica. E para conseguir a taxa de cofinanciamento máxima há várias majorações que podem obter de acordo com o local onde é feito o investimento, o tipo de investimento e o número de postos de trabalho criados.

 

Com uma dotação orçamental total de 400 milhões de euros, dos quais 145 milhões reservados aos territórios de baixa densidade, esta constitui a última fase de candidaturas ao Portugal 2020.

 

Consulte AQUI:

 

AVISO N.º 13/SI/2021 – Inovação Produtiva
 

| AVISO N.º 12/SI/2021 – Inovação Produtiva – Territórios do Interior

 

 

Fonte: Compete2020