O projeto Cursos EFA – Educação e Formação de Adultos, com apoio do Algarve 2020, já dinamizou 48 ações na região para reduzir os défices de qualificação, melhorar os níveis de empregabilidade e a inclusão social e profissional, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida.
Os cursos EFA têm a duração aproximada de um ano e meio, integrando uma componente de formação em contexto de trabalho realizada em empresas, destinando-se a adultos, sem ensino básico ou secundário completo, que pretendam completar ensino não superior e/ou obter uma qualificação profissional de nível 2 a 4.
Foram dinamizados 48 cursos, nas áreas da hotelaria e restauração, energia, eletricidade e climatização, apoio social e geriatria, manutenção mecânica e soldadura, estética e cuidados pessoais, informática, secretariado e contabilidade.
Estes cursos envolveram 903 formandos e um volume de formação superior a 1,6 milhões de horas, em nove concelhos do Algarve.
O projeto contou com um investimento superior a 3 milhões de euros (3.710.307,23 €), financiado pelo FSE – Fundo Social Europeu, através do Programa Algarve 2020.
Fonte: Algarve2020