Projeto de internacionalização da Aveleda dinamiza a marca Portugal no mundo

Out 16, 2019 | Sem categoria

A Aveleda, uma empresa familiar com 150 anos de existência, perspetiva no futuro continuar a ser um dos mais importantes produtores de vinho de Portugal, através do seu projeto de internacionalização, apoiado pelo Programa Operacional COMPETE 2020.

 

A Aveleda contribui para a divulgação dos vinhos portugueses e da cultura vínica portuguesa pelo mundo, por via do alargamento da sua presença para lá dos 60 países onde hoje já distribui os seus vinhos. 

 

O projeto de internacionalização da Aveleda teve como objetivos o reforço da posição da empresa e da notoriedade das suas marcas em mercados internacionais e a divulgação dos novos produtos associados às marcas Casal Garcia, Aveleda, Adega Velha e Quinta da Aguieira.

 

Apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, o projeto Aveleda Global 2016-2017 envolveu um investimento elegível de 1.2 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 500 mil euros.

 

Leia a ENTREVISTA a Martim Guedes, CEO da Aveleda sobre este projeto de internacionalização, que permitiu “reduzir o risco de exposição a uma estratégia de crescimento, apoiando o aumento de vendas em mercados prioritários para a empresa” e contribuir “para o reforço da notoriedade das marcas na exportação.”

 

 

 Fonte: Compete2020