O projeto ‘Camada 3D’ nasceu em Castelo Branco pelas mãos de dois jovens empreendedores que saíram vencedores do BootCamp do projeto YEB – Young Entrepreneurs Boosting, uma iniciativa com o objetivo de capacitar empreendedores de regiões e territórios de baixa densidade.
O YEB é um projeto apoiado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas.
Pedro Silva e Bruno Gomes apostaram no mercado de impressão 3D de betão e lançaram a empresa Camada 3D, no início deste mês de março, que já está a trabalhar em velocidade de cruzeiro.
Os dois jovens participaram no Bootcamp, em julho de 2022, e arrecadaram o primeiro lugar na apresentação do pitch. Iniciaram depois a mentoria a que se seguiu o apoio à elaboração do plano de negócios, e a empresa que já está a funcionar.
“Somos um marketplace print-on-demand focado na impressão 3D de betão e outras argamassas, de produtos decorativos, por empresas e designers do mundo inteiro”, diz Pedro Silva. O colega Bruno Gomes acrescenta que a plataforma foi lançada no início do mês, estando ainda em formato privado. Nesta fase estamos a dar acesso apenas por convite para garantir um crescimento sustentável”.
Os dois empreendedores querem expandir a gama de produtos e estão, por isso, à procura de designers e arquitetos que queiram aderir ao mercado de impressão 3D de betão.
Refira-se que o projeto YEB desenvolve sessões de mentoria junto de jovens empreendedores de regiões e territórios de baixa densidade para uma transformação pessoal. Dá apoio na estruturação como empreendedores com vista ao seu êxito enquanto empresários.
Fonte: YEB/Eco