Parcerias Erasmus+ para a Inovação | Projetos Prospetivos 2022

Dez 29, 2021 | Geral

No próximo dia 18 de janeiro, realiza-se a sessão de informação online ‘Parcerias Erasmus+ para a Inovação – Projetos Prospetivos 2022’, co-organizada pela Agência Executiva Europeia para a Educação e Cultura (EACEA) e a Comissão Europeia.

Uma oportunidade para ficar a saber tudo o que é necessário sobre a ação, as prioridades políticas e o procedimento de candidatura para as oportunidades de financiamento de Projetos Prospetivos 2022 no âmbito do Erasmus+.

A sessão terá lugar no dia 18 de janeiro de 2022, das 10h00 às 16h30 CET, dividida em 2 momentos principais:

Das 10h00 às 12h20: a sessão de política e prioridades
Das 14h00 às 16h30: o processo de candidatura e a sessão de critérios

O acesso à sessão de esclarecimento será feito através do link a disponibilizar AQUI, sem necessidade de registro prévio.

Os Projetos Prospetivos visam identificar, desenvolver, testar e/ou avaliar abordagens políticas inovadoras que possam contribuir para a melhoria dos sistemas de educação e formação, apoiando ideias futuras que respondam às principais prioridades europeias e contribuam para a melhoria desses sistemas, bem como proporcionem inovação nos métodos e práticas de aprendizagem, na Europa.

O objetivo é apoiar projetos de cooperação transnacional que implementem um conjunto abrangente de atividades setoriais ou intersetoriais que:

  • Fomentem a inovação em termos de escopo, métodos e práticas;
  • Assegurem a transferência de inovação (entre países, setores políticos ou grupos-alvo), garantindo uma exploração sustentável dos resultados de projetos inovadores a nível europeu.

A iniciativa abrange três áreas:

1 – Prioridades intersetoriais

2 – Educação e Formação Profissional (EFP)

3 – Aprendizagem de Adultos

Para mais informações consulte o guia do Programa Erasmus + 2022 disponível em todas as línguas oficiais da UE

Mais detalhes sobre os três âmbitos de Projetos Prospetivos poderão ser conhecidos no Portal de Oportunidades de Financiamento e Licitações.

 

 

Fonte: POCH/EACA