No contexto atual de medidas extraordinárias para resposta à situação da doença COVID-19 (causada pelo novo coronavírus), é recomendado que os cidadãos utilizem os serviços públicos disponíveis online.
Recorra à pesquisa do portal ePortugal (no topo da homepage) para encontrar os serviços que pretende e verifique se estão disponíveis através da internet.
Também pode consultar a área de Empresas e Negócios, que disponibiliza um grande número de serviços relacionados com empresas e atividades económicas.
O acesso a vários serviços públicos online é feito com Chave Móvel Digital ou com PIN do Cartão de Cidadão (utilizando um leitor de Smart Card).
Caso não disponha de nenhuma das duas formas de autenticação, pode pedir a sua Chave Móvel Digital através do portal AUTENTICACAO.GOV, recorrendo à password que utiliza para aceder ao Portal das Finanças.
Se tiver dúvidas na realização dos serviços online do ePortugal, utilize os contactos telefónicos:
| Centro de Contacto CIDADÃO – 300 003 990, disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
| Centro de Contacto EMPRESAS – 300 003 980, disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
Saiba mais em https://eportugal.gov.pt/
Fonte: ePortugal