Já abriu o novo troço da Ecovia do Vez, “Veigas de Sistelo”, um projeto que permite valorizar o território e criar condições para a fixação e atração de pessoas e investimento, com apoio de fundos europeus.
Com cerca de 500 metros, este é o último troço até chegar à ponte da Portela, na aldeia de Sistelo, um percurso que contribui para valorizar o património natural existente, bem como dar a conhecer aos transeuntes as paisagens circundantes da aldeia de Sistelo, em Arcos de Valdevez.
A obra contou com um investimento global de cerca de 70 mil euros e visou melhorar e consolidar a rede de mais de 300 km de percursos de Arcos de Valdevez, através da ligação, por passadiço, de um troço alternativo da Ecovia do Vez.
A Operação “PDR2020-10216-FEADER-059765 – Reabilitação do Património Local e Ambiental da Paisagem Cultural de Sistelo”, foi cofinanciada pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Dsenvolvimento Rural, através do Programa Operacional PDR 2020.
Para o Presidente da Câmara Municipal, “este novo percurso é mais um incentivo para as pessoas virem a Sistelo e a Arcos de Valdevez”. É um troço que liga duas pontes, nomeadamente a ponte da Veiga e a ponte da Portela, representando agora a nova “atração de Sistelo”.
Com mais este investimento pretende-se criar mais e melhores condições de atratividade no concelho, promover o turismo de natureza e comércio, bem como contribuir para a economia local.
ASSISTA à reportagem da Alto MinhoTV.
Fonte: CMAV