A Porbatata – Associação da Batata de Portugal apresenta, no próximo dia 24 de novembro, pelas 14h30 horas, a nova marca coletiva para promover a Batata Portuguesa.
A apresentação será transmitida em direto no Facebook da Porbatata.
Esta é uma iniciativa do Projeto de Promoção da Batata Portuguesa nos Mercados Externos, apoiado pelo Programa Operacional COMPETE 2020.
Este projeto prevê um investimento global de 352.988 euros e é financiado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
O PROGRAMA conta com as seguintes intervenções:
- Importância da Internacionalização para a fileira da batata – O ponto de vista económico
Intervenção de João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor
- Importância da Internacionalização para a fileira da batata – O ponto de vista agrícola
Intervenção de Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
- Testemunho sobre projeto europeu “Potatoes Prepare to be Suprised”
Berta Redondo Benito, Secretária Geral da Europatat
- Apresentação da Marca Coletiva de Batata Portuguesa
Sérgio Ferreira, Presidente da Direção Porbatata
Fonte: Porbatata