Erasmus+ | Nova versão do Guia do Programa 2020

Set 3, 2020 | Sem categoria

Foi disponibilizado nova versão do Guia do Programa Erasmus+. Esta ferramenta destina-se a todos os que pretendam ter um conhecimento mais aprofundado acerca do Programa Erasmus+.

Este documento dirige-se principalmente àqueles que pretendem ser:

  • Organizações participantes: as organizações, as instituições e os organismos que organizam atividades apoiadas pelo Programa;
  • Participantes: as pessoas (estudantes, estagiários, aprendizes, alunos, formandos adultos, jovens, voluntários, ou professores, docentes, formadores, animadores de juventude, profissionais no domínio da educação, formação, juventude e desporto, etc.) envolvidas em atividades organizadas pelas organizações participantes.

 

O Programa

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. O seu orçamento de 14.700 milhões de euros dará a mais de quatro milhões de europeus a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.

O programa Erasmus+ tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão sociais, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação EF2020.

Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.

O programa Erasmus+, que se prolonga até 2020, não oferece oportunidades apenas aos estudantes. Resultante da fusão de sete programas anteriores, este programa tem oportunidades para uma grande variedade de pessoas e organizações.

  • Pessoas: oferece oportunidades a pessoas de todas as idades, ajudando-as a desenvolverem-se e a partilharem conhecimentos e experiências em instituições e organizações de diferentes países.
  • Organizações: oferece oportunidades a um vasto leque de organizações, incluindo universidades, estabelecimentos de ensino e formação, grupos de reflexão, organismos de investigação e empresas privadas.

 

Fonte: Erasmus+