Encontro Europeu da Juventude 2021 com propostas para o futuro da Europa

Out 15, 2021 | Sem categoria

A reciclagem, o multilinguismo, o Estado de Direito e o impulso a uma Europa federal foram algumas das ideias discutidas pelos 10.000 jovens participantes no EYE2021 – Encontro Europeu da Juventude, que teve lugar nos dias 8 e 9 de outubro.
 

O evento reuniu 5.000 jovens no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, e outros 5.000 participaram em linha para discutir mais de 2.000 ideias para moldar o futuro da Europa.
 

Descubra mais dados sobre o EYE2021.

 

CONTRIBUTO DOS JOVENS PARA A CONFERÊNCIA SOBRE O FUTURO DA UE
 

O processo de consulta dos jovens para a Conferência sobre o Futuro da Europa teve início em maio de 2021, em colaboração com organizações de juventude pan-europeias, tendo sido recolhidas mais de 2.000 propostas sobre o futuro da Europa através da plataforma online youthideas.eu.

 

Os participantes no EYE2021 apresentaram propostas concretas para facilitar a RECICLAGEM em toda a UE, para tornar mais eficaz o procedimento do Artigo 7.° do Tratado, de modo a proteger os valores europeus e para reformar o ENSINO de línguas nas escolas tendo em vista promover o MULTILINGUISMO.

 

Os jovens identificaram as ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, a COVID-19 e as preocupações de SEGURANÇA INTERNACIONAL como desafios significativos para a UE, apresentaram propostas para uma EUROPA MAIS FEDERAL, bem como planos para garantir uma maior responsabilização das empresas pela sua contribuição para as alterações climáticas.

 

As 20 ideias mais populares do EYE2021 serão apresentadas por dois jovens participantes na próxima sessão plenária da Conferência sobre o Futuro da Europa, que terá lugar nos dias 22 e 23 de outubro, em Estrasburgo.

 

Fonte: PE