Foi lançada, a 17 de outubro, a terceira fase da E.volui – a Mostra de Educação e Formação do Programa Capital Humano (PO CH), em formato digital, onde foram incluídas mais oito entidades formadoras de jovens e de adultos e dois projetos que fomentam a qualidade e a inovação no ensino.
A E.volui conta, a partir de agora, com 42 entidades formadoras na área da exposição.
As entidades formadoras presentes na E.volui estão distribuídas na exposição entre a área da formação de jovens e a da (re)qualificação de adultos. Há ainda um espaço específico para os projetos inovadores.
Todas as entidades formadoras e os projetos participantes nesta mostra apresentam, na área de exposição, os seus “eventos”, desenvolvidos por formandos, e também alguns projetos pedagógicos.
Os produtos em exposição, na maioria em formato vídeo, estão organizados por áreas de competências chave para o futuro:
- Sustentabilidade | Verde;
- Competências Digitais e Multimédia;
- Indústria 4.0;
- Serviços Pessoais;
- Comércio e Serviços às Empresas;
- Turismo, hotelaria, restauração, cultura e património.
No átrio da mostra é possível aceder diretamente à área dos expositores, ao auditório, à área PO CH, à área “E.volui”, onde é explicado o conceito e o funcionamento da mostra, e ainda ao Quiz, “Saber Mais Europa”.
Os novos projetos são:
Teach for Portugal
Torrance Center | Criatividade – Problem Solvers
No auditório da mostra pode continuar a assistir a atuações e demonstrações de formandos nas áreas das artes, restauração, eletrónica e outras. O auditório possui também uma área onde é possível ver ou rever os eventos organizados pelo PO CH em formato digital ou misto, desde a inauguração da mostra.
A E.volui, que tem por mote as transições verde e digital, foi inaugurada no dia 31 de maio de 2021, já foi visitada por mais de 65 mil utilizadores e obteve mais de 128 mil visualizações de páginas.
Fonte: POCH