O Programa Operacional NORTE 2020 lançou três novos concursos para o financiamento da iniciativa ‘Cultura para Todos’, com candidaturas até 27 de setembro.
Esta iniciativa permitirá a participação de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos da Região Norte em práticas artísticas e culturais.
Assente na lógica da inclusão pela cultura, os concursos agora abertos incidem nas subregiões do Alto Minho, Alto Tâmega e Terras de Trás-os-Montes.
A abertura de novas oportunidades de financiamento europeu nas demais subregiões do Norte de Portugal será feita faseadamente.
No total, o NORTE 2020 prevê a aplicação de 25,9 milhões de Euros.
Podem concorrer ao apoio pessoas coletivas de direito público, pertencentes à administração central e local, bem como pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, previamente identificados nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT), dinamizados pelas comunidades intermunicipais e pela Área Metropolitana do Porto (AMP).
Os documentos dos concursos, com candidaturas até 27 de setembro, de financiamento estão disponíveis para consulta na página Concursos Abertos – Inclusão Social e Emprego.
Fonte: NORTE 2020