O Programa Operacional Lisboa 2020 deu apoio à reabilitação do Convento de Jesus em Setúbal, contribuindo para a preservação do património classificado, conservação e restauro do património integrado e elementos arquitetónicos que caracterizam o monumento.
Deste modo, a intervenção no local onde foi ratificado o Tratado de Tordesilhas que dividiu o mundo já está concluída, representando um investimento de 4 milhões de euros apoiado pelo Programa.
O Convento de Jesus de Setúbal é uma igreja de estilo gótico, considerada como um dos primeiros exemplos do estilo manuelino.
A inclusão do Convento de Jesus na lista inicial das Marcas do Património Europeu corresponde ao reconhecimento internacional do mais importante monumento nacional urbano de Setúbal e de um dos mais relevantes exemplares da arquitetura manuelina a sul do Rio Tejo.
O apoio com fundos europeus do Lisboa 2020, insere-se na prossecução do objetivo específico de promover a valorização do património cultural e natural, afirmando a Região de Lisboa como destino turístico de excelência.
Fonte: Lisboa2020