A investigação científica e clínica sobre o cancro é um dos maiores projetos financiados pelo Programa Operacional NORTE 2020, que são hoje apresentados pela CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, na sessão pública ‘Novos Investimentos em Ciência na Região Norte’.
Pelas 16H30, o Presidente da CCDR-N, António Cunha, apresentará o pacote de financiamentos a projetos de investimento de instituições do sistema científico e tecnológico da Região Norte, viabilizados por fundos da União Europeia do NORTE 2020.
A investigação na luta contra o cancro, a valorização do agroalimentar, a microscopia e a computação avançada estão entre as áreas científicas abrangidas pelo conjunto dos investimentos, distribuídos entre infraestruturas científicas e projetos de Investigação & Desenvolvimento.
Ao todo, a CCDR-N tem aprovados ou em fase final de aprovação um conjunto de financiamentos comunitários que ascende a 61 milhões de euros, num investimento total de 72 milhões, a realizar até 2023.
O evento conta com a participação da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do Ministro da Ciência e Tecnologia, Manuel Heitor.
Fonte: CCDRN