‘Moldar transições com evidências’ é o mote para a 9.ª Conferência sobre a Avaliação da Política de Coesão da UE, com lugar na Alfândega do Porto, de 16 a 17 de setembro.
O evento conta com a participação da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, representada pelo seu Presidente Nuno Santos, que intervirá na Abertura da 1ª reunião Plenária.
Consulte o PROGRAMA.
A Conferência constituirá uma oportunidade para salientar a importância de uma política baseada em dados concretos num mundo em rápida mutação, tendo em vista o lançamento da avaliação dos investimentos da política de coesão para 2014-2020 no próximo ano.
Constituirá uma plataforma para debater os métodos utilizados para avaliar o papel da política no âmbito dos diferentes temas de investimento.
Será também a ocasião para fazer o balanço das avaliações realizadas pelos Estados-Membros e pela Comissão durante o período 2014-2020.
Paralelamente à conferência, será apresentada uma EXPOSIÇÃO DE CARTAZES sobre Avaliações dos Programas da Política de Coesão, realizada nos Estados-Membros, que proporcionará mais oportunidades para o intercâmbio de boas práticas e a partilha de experiências sobre métodos e resultados.
A conferência é organizada no Centro de Congressos da Alfândega Porto e será realizada em formato híbrido, permitindo aos participantes que não poderão viajar para participar através de uma plataforma online.
Convidam-se os responsáveis políticos dos Estados-Membros da UE, as Autoridades de Gestão, os peritos em avaliação, os académicos, a sociedade civil e outras partes interessadas de toda a Europa a juntarem-se no Porto durante um dia e meio de discussão e criação de redes.
Note-se que, devido aos procedimentos internos da Comissão, é necessário utilizar uma conta EU Login (conta ECAS) para aceder ao formulário de registo. No caso de não ter uma conta ECAS, pode criar uma.
Após o login bem sucedido, poderá registar-se na Conferência. Após a sua inscrição estar concluída, receberá um e-mail com confirmação de inscrição.
Fonte: CE