Candidaturas abertas para o Ciclo Urbano da Água

Set 21, 2021 | Sem categoria

O PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, lançou dois novos Avisos-concurso para apoiar investimentos destinados à Melhoria de Sistemas de Saneamento de Águas Residuais e à Melhoria da Qualidade da Água de Abastecimento.

 

O Aviso POSEUR-12-2021-14 destinado à Melhoria de Sistemas de Saneamento de Águas Residuais, conta com uma dotação financeira de € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros), para apoiar investimentos relativos ao fecho de sistemas de saneamento de águas residuais com vista à otimização da utilização da capacidade instalada e da adesão ao serviço.

 

Pretende-se a execução de ligações entre os sistemas em alta e os sistemas em baixa, bem como da extensão do serviço a populações ainda não servidas na área de influência dos sistemas.

 

O Aviso POSEUR-12-2021-15 destinado à Melhoria da Qualidade da Água de Abastecimento, com uma dotação financeira de € 4.000.000,00 (quatro milhões de euros) de Fundo de Coesão, visa apoiar investimentos que permitam melhorar a qualidade da água fornecida à população e contribuindo de forma direta para a proteção do ambiente e de saúde pública.

 

As candidaturas estão abertas até 30 de setembro de 2021.

 

 

Fonte: POSEUR