Apresentada a plataforma T-INVEST sobre apoios às famílias e empresas

Set 23, 2022 | Notícia

Foi hoje lançada a Plataforma T-INVEST que divulga todos os apoios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias, que assim podem decidir qual o melhor município onde investir, trabalhar ou viver.

Pode rever o lançamento da Plataforma T-INVEST no Twitter do Ministério da Coesão Territorial e da AD&C que teve lugar no auditório da Direção-Geral do Território, em Lisboa.

       

Sessão foi aberta por Carlos Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, a que se seguiram as intervenções de Cláudia Joaquim, Presidente da AD&C, João Pedro Martins, Técnico Especialista do Ministério da Coesão Territorial, e o encerramento a cargo da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

   

T-INVEST: ESCOLHA O MUNICÍPIO ONDE QUER INVESTIR, TRABALHAR OU VIVER

Através desta nova ferramenta, cidadãos e empresas passam a ter acesso ao conjunto de incentivos e apoios concedidos pelos municípios para a melhoria da competitividade e atratividade dos seus territórios.

Neste Portal é possível comparar que município oferece, por exemplo, mais benefícios fiscais, apoios à habitação, refeições escolares ou tem disponibilidade de lotes para acolhimento empresarial.

Enquadrada no âmbito dos objetivos de Portugal para captar e fixar pessoas e investimentos em diferentes territórios do país, a plataforma presta informação, oficial, atualizada e comparável, de todos os municípios portugueses do Continente.

Atualmente, a plataforma coloca ao dispor informação sobre municípios com incentivos para as famílias e com incentivos para as empresas. A T-INVEST faculta ainda a listagem, e respetivas características, das áreas de acolhimento empresarial disponíveis.

Este projeto foi coordenado pelo Ministério da Coesão Territorial, dinamizado em estreita articulação com a AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do NorteCentroLisboa e Vale do TejoAlentejo e Algarve, e com as Câmaras Municipais do continente.

Contou com o financiamento da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, através do Portugal 2020.

 

Fonte: AD&C