Alfândega da Fé vai investir 1,5 milhões de euros em trabalhos de Ampliação e Requalificação da Zona Industrial com o objetivo de atrair novos investimentos e expandir negócios, com apoio de fundos europeus.
O investimento é financiado pelo Programa Operacional NORTE 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e vai servir para “requalificar a zona industrial existente, nomeadamente uma primeira ampliação feita há uns anos, mas que não ficou concluída por falta de infraestruturas”, referiu o presidente da Câmara, Eduardo Tavares. “Vai permitir darmos melhores condições a alguns empresários do nosso concelho e a outros que se queiram instalar. Alfândega ficará com uma capacidade que supera os 50 lotes”.
Através da intervenção a efetuar, vai ser possível expandir as infraestruturas existentes e melhorar as acessibilidades, para desta forma, converter a zona industrial de Alfândega da Fé num espaço atrativo para a instalação de novas empresas e captação de investimentos.
A obra será feita por duas fases, com o prazo de um ano, e vai permitir instalar as infraestruturas necessárias em dez lotes, alguns já entregues, e criar mais 13 lotes, segundo o autarca.
Na zona industrial deste concelho do distrito de Bragança estão instaladas pequenas empresas, oficinas, empresas de transformação, agroindustriais e ligadas aos frutos secos.
Um dos propósitos do município é criar condições para investimentos complementares às atividades desta área, que permitam uma ampliação e fortalecimento deste setor com empresas já instaladas e que precisam de aumentar a sua área, nomeadamente na produção de amêndoa.
A dinamização do setor empresarial e da economia local é um dos grandes objetivos.
Fonte: C.M. Alfândega da Fé/Eco