O TCE – Tribunal de Contas Europeu lançou um RELATÓRIO com uma panorâmica do quadro de garantia e dos principais fatores que contribuem para os erros nas despesas de coesão de 2014-2020.
Esta publicação está disponível nos Destaques do Centro de Recursos da AD&C.
A política de coesão representou mais de um terço do orçamento da UE para o período de 2014-2020.
O quadro de garantia para a coesão ajudou a reduzir o nível global de erro desde 2007, mas não foi eficaz para o reduzir abaixo do limiar de materialidade.
Os resultados da auditoria do Tribunal indicam consistentemente níveis de erro superiores a 2 %, tanto anualmente como numa perspetiva plurianual. Isto mostra que há espaço para todos os intervenientes-chave melhorarem a forma como implementam o modelo de garantia.
A revisão fornece uma visão geral plurianual dos resultados da auditoria do Tribunal de Contas, uma avaliação do quadro de garantia e informações específicas por país.
Apontam-se também as causas profundas dos erros e as medidas que estão em vigor para a Comissão prevenir e corrigir os erros.
Consulte aqui:
- RELATÓRIO TCE – Uma panorâmica do quadro de garantia e dos principais fatores que contribuem para os erros nas despesas de coesão de 2014-2020
Fonte: AD&C-Centro de Recursos