Em formato de coelho ou de ovo, o chocolate é um símbolo desta época pascoal. De chocolate de puro cacau, chocolate de leite, com sabor a pera, morango, ananás, laranja, maracujá, com proteína, com frutos secos ou até cereais crocantes. A lista é longa e não acaba por aqui!
Para responder às novas exigências do mercado, a Fábrica de Chocolates Imperial e a Fábrica de Chocolates Avianense contam com apoio de fundos europeus na produção de chocolates para miúdos e graúdos, para todos os gostos, estilos e tendências.
No espírito dos ovos de chocolate, conheça os projetos da “Imperial” que recebeu financiamento do Programa COMPETE 2020 e a “Avianense” que teve apoio do Programa NORTE 2020.
CHOCOLATES MAIS SAUDÁVEIS
Com apoio do COMPETE 2020 no projeto “Novos produtos de chocolate funcionais dentro de um conceito healthy”, a Imperial adotou tecnologias state-of-the-art para o aumento da sua capacidade produtiva e o lançamento de novas tabletes de chocolate no conceito de produto mais saudável para o consumidor.
A empresa deu resposta aos mais recentes paradigmas de consumo do setor alimentar, relativos à preocupação crescente com a saúde e bem-estar, incluindo o consumo de produtos mais saudáveis e o aumento da procura por soluções mais práticas e ajustadas às necessidades dos consumidores atuais.
INTERNACIONALIZAÇÃO DO CHOCOLATE
Já a Avianense, empresa com tradição nascida em 1914, pretendeu posicionar-se como líder no seu segmento de mercado, para aumentar a visibilidade e presença nos mercados externos, desenvolver novos produtos e implementar inovadores métodos de marketing, com apoio do NORTE 2020.
Com o projeto de internacionalização ‘Avianense Global Rebrand’ assumiu uma estratégia de diversificação com a entrada em três novos mercados: Alemanha, Brasil e Reino Unido, oferecendo novos produtos para novos mercados de gama alta.
Fonte: Avianense/Imperial