É já no próximo dia 14 de dezembro que se realiza o evento de encerramento do 35º aniversário do Programa Erasmus, cofinanciado por fundos europeus, para dar apoio à educação, juventude e desporto.
Esta conferência é um evento híbrido, com cerca de 300 convidados no local e sessões transmitidas por streaming para participação remota. Conta com oradores de organizações beneficiárias, participantes individuais do Erasmus+, agências nacionais e fundadores do programa.
As sessões plenárias serão transmitidas on-line para qualquer pessoa acompanhar. Se também estiver interessado em participar dos workshops interativos, inscreva-se no FORMULÁRIO de inscrição.
2022 assinala os 35 anos do Erasmus+, o programa emblemático da União Europeia para a Educação, Formação Juventude e Desporto. Em 2020, o programa apoiou quase 640 000 pessoas nos seus estudos, estágios ou voluntariado no estrangeiro e financiou cerca de 126.900 organizações e cerca de 20.400 projetos.
Conheça as experiências e reflexões partilhadas por antigos alunos do Erasmus+, que celebram os 35 anos do programa.
ERASMUS+ NO FUTURO
O Erasmus+ é o programa da UE que vai continuar a apoiar a Educação, a Formação, a Juventude e o Desporto na Europa, com um orçamento estimado em 26,2 mil milhões de euros, para 2021-2027. Trata-se de um montante quase o dobro do financiamento em comparação com o seu programa antecessor (2014-2020).
O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições verde e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática.
O Erasmus+ apoia o Pilar Europeu dos Direitos Sociais, executa a Estratégia da UE para a Juventude 2019-2027 e desenvolve a dimensão europeia no desporto.
O Erasmus+ oferece oportunidades de mobilidade e cooperação no ensino superior, ensino e formação profissionais, educação escolar (incluindo educação e cuidados na primeira infância), educação de adultos, juventude e desporto.
Assista aos VIDEOS com testemunhos de antigos alunos.
Fonte: Erasmus