Sabia que pode enriquecer refeições usando algas? Conheça o projeto WISSI

Ago 31, 2022 | Notícia, Projetos

O Projeto WISSI, com apoio de fundos europeus, pretende enriquecer as refeições dos portugueses usando vegetais marinhos, ricos em minerais e vitaminas, como alternativa à dieta tradicional geralmente mais pobre em nutrientes.

Quem não come hambúrgueres, pizzas, arroz ou sopa de marisco, bacalhau gratinado, vitela estufada ou peixe grelhado? Não preferiria dar à sua família um super alimento?

A WISSI, com apoio do Programa MAR 2020, tornou-se uma marca portuguesa pioneira na apanha natural de algas com a missão de introduzir estes vegetais marinhos na dieta quotidiana dos portugueses.

É responsável pela recolha, transformação e comercialização de algas que extrai no fundo do Oceano Atlântico, saudáveis para o consumo humano.

A costa portuguesa oferece cerca de 400 variedades de algas de enorme valor nutricional já que são ricas em minerais, sobretudo cálcio, oligoelementos, como cobre e zinco, proteínas, e têm ainda um elevado teor em vitaminas.

Este alimento super nutritivo já foi ingrediente usado na culinária dos Açores e está, há séculos, na dieta de vários países como a China, o Japão, a Escócia, a Irlanda e países nórdicos.

Em Portugal, apesar de as algas já serem presença assídua nos pratos dos grandes chefes de cozinha, só timidamente entram na casa dos portugueses, os mais sensíveis ao tema da alimentação saudável e mais propensos à degustação de novos produtos.

Conheça a WISSI, pioneira na apanha natural de algas que as transforma e comercializa para então as trazer à sua mesa.

A marca tem como promotor a empresa Waves Rhapsody, Lda. uma startup criada por um jovem português, que com o apoio do MAR 2020, que lançou a WISSI nas grandes superfícies comerciais e já tem um livro de receitas para saber como usar algas quando confeciona as refeições, de acordo com o seu estilo de vida.

Sabia que em todos estes pratos pode usar algas? Veja como AQUI!

 

Fonte: Mar2020