Na baixa de Coimbra está a nascer um novo espaço colaborativo, no âmbito do projeto COL.ECO, cujo objetivo é receber pessoas com uma ideia de negócio para investir no comércio local.
O projeto COL.ECO – Colaboração na Organização Local da Economia Eco Sustentável do Concelho de Coimbra, surgiu no âmbito de uma candidatura ao financiamento Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social.
A Baixa de Coimbra vê assim nascer um projeto que visa a inclusão social e a criação de ferramentas de inclusão laboral, num espaço colaborativo e com o apoio de uma equipa multidisciplinar.
COL.ECO é uma iniciativa da APBC – Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra que conta com o apoio do Município de Coimbra e está a funcionar no número 33 (antiga Valise) da rua Adelino Veiga.
Pretende-se juntar em regime de gestão colaborativa, e com custos controlados, pessoas com uma ideia de negócio e que queiram investir no comércio local, mas também apoiar desempregados com vontade de participar num processo de capacitação individual e coletiva.
O edifício escolhido como sede deste projeto representa a vontade da APBC em estimular esta zona e a ela voltar a atrair mais comércio, mais sinergias entre empresas e um maior estímulo local.
O COL.ECO integrará ainda pequenos espaços de venda a retalho de novos empreendedores ou que se encontram em situação de possível insolvência.
O espaço, de acordo com a dimensão das pequenas lojas, terá uma renda mensal de 100 euros, integrando todos os aspetos de gestão e de custos associados.
Os candidatos interessados deverão preencher o FORMULÁRIO até sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022.
Prevê-se que a loja abra entre o final de fevereiro ou na primeira semana de março.
Fonte: C.M.Coimbra