Já estreou o 2º episódio da série Mudar para Melhor, produzida com o apoio do Programa Operacional MAR 2020, para dar a conhecer a mudança nas atividades do setor da Pesca, que lhe permite ser hoje um sector promissor e atrativo para os jovens.
Neste episódio fique a conhecer o modo como se realiza hoje a captura do pescado, neste caso o carapau e a cavala, espécies abundantes na nossa Zona Económica Exclusiva.
Conheça a inovação tecnológica hoje disponível nas nossas embarcações de pesca, engenhos que exigem um menor esforço humano e promovem a competitividade e a sustentabilidade do setor.
A bordo da embarcação LEONIS, somos convidados a perceber a diversidade de funções que aí se realizam, que oferecem aos jovens múltiplas oportunidades, a valorizar o papel da formação “on job”, a participar na separação do pescado capturado, para que ele chegue com a maior qualidade à lota.
E os resultados são visíveis: Portugal tem o melhor peixe do mundo e as atividades da pesca, desenvolvidas com sustentabilidade, resultam em maior rentabilidade, tornando-o um setor capaz de oferecer aos seus profissionais uma remuneração que, em média, é superior à praticada em terra. Esta é a chave para o futuro da pesca!
Embarque nesta viagem e veja como o mar é já para muitos o melhor escritório do mundo.
Fonte: Mar2020