Plano Promocional do Vinho Madeira
FEDERProderam 2020A estratégia compreende diferentes tipos de ações que podem ser divididas em dois grandes grupos. “Above the Line” e “Bellow the Line”, estando incluído no primeiro grupo as campanhas promocionais, a publicidade, o merchandising, entre outras e no segundo grupo a participação nas feiras ou outros eventos vínicos, o convite a prescritores a visitar a Região Demarcada da Madeira, a realização de ações de Relações Publicas, de que são exemplo os seminários e as provas e/ou refeições vínicas. O Plano Promocional dos Vinhos da Madeira incorpora todas as ações de marketing, promoção e comunicação a serem implementadas, nos mercados alvo definidos para este setor como sendo prioritários. Aproveitando ainda a notoriedade do Vinho Madeira nos mercados alvo, este plano visa também, paulatinamente, a promoção das bebidas espirituosas da RAM.
Os principais objetivos deste plano são: divulgar as características dos Vinhos da Madeira e paulatinamente também das bebidas espirituosas produzidas na RAM; aumentar o conhecimento destes produtos junto do público-alvo; reforçar o posicionamento da imagem dos Vinhos Madeira nos mercados regional, nacional e internacional; aumentar a notoriedade do Vinho Madeira; angariar novos consumidores; aumentar as exportações de Vinho Madeira em volume e valor e aumentar a frequência de consumo (divulgando e fomentando novas oportunidades de consumo).
- Beneficiário
- Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.
- Eixo Prioritário
- Reforçar a competitividade das PME
- Objetivo Temático
- Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
- Data de Início
- 12/10/2015
- Data de Fim
- 31/03/2020
- Localização
- Funchal
- Custo Total Aprovado
- 1109849.7 EUR
- Fundo da União Europeia Aprovado
- 943372.25 EUR
- Taxa de Cofinanciamento
- 86 %
- Código do Projeto
- M1420-03-0752-FEDER-000018