Nuno Oliveira Santos, Presidente da AD&C, foi o keynote speaker da Webtalk ‘Digitalização das empresas com recurso a Fundos Europeus’ que teve lugar hoje, promovida pelo jornal ECO.
A transição digital é um dos pilares dos Fundos Europeus, não apenas do recém-chegado Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas de outros programas disponíveis para Portugal, com 650 milhões de euros destinados à Digitalização das PME.
Para Nuno Santos “O programa COMPETE 2020, conhecido como o programa de apoio às empresas, no novo quadro, a sua designação vai lá ter a palavra digital, o que significa que que se vai confirmar o que considero estarmos perante um quadro de aceleração”. Após os anos 2000, “vários teóricos da transformação das empresas e da sociedade , disseram que tudo é digital, tudo vai ser digital“.
“No PT2030 os objetivos de política que são conhecidos no enquadramento europeu, são parecidos aos que estão implícitos no PRR e portanto daí resultará o reforço do digital“, referiu.
Nuno Santos partilha ainda da convicção de que quando falamos em “fundos europeus falamos de dinheiro e que o desafio não é o dinheiro é a qualidade. O desafio é a qualidade intrínseca, qualidade organizacional, qualidade cultural. É um momento em que vamos ser colocados à prova na capacidade de nos organizarmos.”
Além de Nuno Oliveira dos Santos, Presidente da AD&C, o debate contou com a participação de João Dias, administrador da AICEP, Pedro Cilínio, diretor da área de Capacitação Empresarial IAPMEI, e Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software.
Se não teve tempo ou oportunidade, assista agora à Webtalk ‘Digitalização das empresas com recurso a Fundos Europeus’ e saiba como aproveitar os fundos europeus para digitalizar o seu negócio.
Fonte: ECO