A Comissão Europeia abriu candidaturas até 12 de fevereiro para o novo programa de formação online “Erasmus para a Administração Pública”.
Trata-se de formação de curta duração proposta pela Comissão aos Estados-Membros e dirigida a funcionários recentes das administrações públicas nacionais, regionais ou locais, que trabalhem há mais de 6 meses e menos de 5 anos, num domínio da política europeia.
Os objetivos são aumentar os conhecimentos sobre a União Europeia, compreender as perspetivas dos outros Estados-Membros, fomentar a cooperação administrativa entre os Estados-Membros e as Instituições e criar uma rede de contactos.
Na sequência do impacto da pandemia de COVID-19, Escola Europeia de Administração (EAA) optou por um formato em linha do Programa no primeiro semestre de 2021. Este novo formato permitirá a participação de 20 candidatos por Estado-membro, num total de 500 participantes.
A formação irá decorrer entre 25 de fevereiro e 8 de junho de 2021, numa base semanal, por videoconferência zoom.
As candidaturas devem ser instruídas por Curriculum Vitae em formato Europass, em francês ou inglês, carta de motivação na mesma língua e uma carta de autorização do empregador.
Os documentos devem ser dirigidos à Direção-Geral dos Assuntos Europeus, Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do e-mail: candidaturas.europeias@mne.pt
Fonte:Eurocid