Requalificação da margem direita do Mondego avança esta semana

Ago 18, 2020 | Sem categoria

A empreitada de requalificação do espaço público na margem direita do Rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte de Coimbra, vai arrancar nos próximos dias, com apoio do PO SEUR.

 

Esta empreitada representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros e é cofinanciada por fundos da União Europeia, através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, assegurando o município de Coimbra a contrapartida nacional (15%).
 

Depois de a Câmara Municipal de Coimbra ter recebido luz verde para avançar por parte do Tribunal de Contas, a consignação da obra à empresa que venceu o concurso público, vai ser realizada já no decorrer da próxima semana.
 

A obra na zona ribeirinha de Coimbra prevê a execução dos muros de contenção na margem direita do Mondego e a requalificação das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro nas faixas confinantes com o rio, incluindo trabalhos de terraplenagem e pavimentação, a reformulação das redes de saneamento, eletricidade e iluminação pública e a execução de trabalhos de sinalização rodoviária e de integração paisagística.
 

O projeto de arquitetura prevê também a definição de zonas de estar mais amplas, destinadas aos peões e de relação com o plano de água, nomeadamente a reformulação das atuais rampas de acesso ao rio, bem como a criação de zonas verdes, com coberto arbóreo.
 

 

Fonte: DiáriodeCoimbra/CMCoimbra