Foi lançada a primeira edição do Programa ‘Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos 2020’, cujo tema é a criação de Ambientes de Trabalho Inovadores, com candidaturas até 4 de setembro.
O Programa ‘Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos’, desenvolvido no âmbito do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, visa o desenvolvimento rápido de novas ideias, propostas por equipas de trabalhadores e dirigentes da administração pública, que tenham como objetivo inovar nos serviços públicos.
Este programa, com duração de cerca de cinco a seis meses, inclui Formação, Orientação e Trabalho Colaborativo, baseando-se em três etapas:
1. Apresentação de ideias inovadoras.
2. Incubação – capacitação das equipas responsáveis pelas ideias selecionadas; análise do problema a solucionar; envolvimento dos destinatários; e criação de um protótipo.
3. Aceleração – tutoria; disponibilização de um espaço físico (ou virtual), para desenvolver a ideia; e apoio ao planeamento e execução do projeto-piloto.
As ideias apresentadas pelas equipas são avaliadas e selecionadas por um júri. As seis ideias com melhor avaliação são integradas e apoiadas no Programa da Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos.
As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de setembro.
Para mais informações, contacte o INA: projetos.inovacaoap@ina.pt.
Fonte: INA/AD&C