Marta Fonseca vence Prémio Jacques Delors 2020

Jul 29, 2020 | Sem categoria

O CIEJD – Centro de Informação Europeia Jacques Delors anunciou que o Prémio Jacques Delors 2020 foi atribuído à obra intitulada “Subsidiariedade como Instituição na Europa: dos pequenos passos ao futuro comum”, da autoria de Marta Rosado da Fonseca.

 

Para além da edição de obra, a  autora irá receber uma compensação pecuniária no valor de 4 000 euros, prémio que se deve ao apoio do Banco de Portugal.

 

O Júri do Prémio Jacques Delors decidiu, ainda, atribuir duas Menções Honrosas às obras: “Determinantes do incumprimento soberano: o papel do contágio – uma aplicação à Área Euro”, da autoria de Diana Raquel Santos Silva e  “Caminhando lentamente rumo a uma Defesa Europeia – a encruzilhada da UE entre os interesses da França e da Alemanha”, da autoria de Alberto José Carvalho Baceira Honório Cunha.

 

PRÉMIO JACQUES DELORS

 

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo CIEJD, em 1996, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa.

 

São privilegiadas obras sobre temas atuais e inovadores da realidade europeia, considerando-se incluído neste conceito, entre outras, dissertações de mestrado e teses de doutoramento ainda não publicadas.

 

O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico e conta com o patrocínio do Banco de Portugal.

 

Saiba mais, consultando o DESDOBRÁVEL com os prémios e menções honrosas.

 

 

Fonte: Eurocid