Novo Espaço Criativo para atividades económicas em Tábua com apoio FEDER

Ago 26, 2019 | Sem categoria

O município de Tábua vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um Espaço Criativo para atividades económicas no local das suas atuais oficinas, conforme anunciado pelo presidente da Câmara.

 

Concebido no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU), o projeto é financiado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

No âmbito do projeto, as oficinas municipais serão demolidas, para no lugar ser implantado o Espaço Criativo CULTIVA – Criatividade, União, Laboratório, Tábua, Ideias, Valor e Artes, na vila de Tábua, distrito de Coimbra.

 

“Estas obras são muito importantes para o concelho”, sublinhou o autarca, indicando que as oficinas da autarquia serão transferidas para novas instalações no Parque Industrial, cuja construção vai igualmente começar.

 

Na terça-feira, foi assinado o contrato de execução da empreitada do CULTIVA, após o executivo, por deliberação aprovada em 13 de junho, ter adjudicado a obra à empresa CIP – Construção pelo valor de 895.493,35 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

 

Esta intervenção prevê a qualificação e modernização do edifício público, visando a dinamização de atividades económicas em meio urbano através da adaptação de espaços para acolhimento de iniciativas produtivas e criação de ambientes urbanos dinamizadores da criação, do ‘networking’, da formação e da inovação social, segundo uma nota da Câmara de Tábua.

 

 

Fonte: Lusa/CMTábua