33 empresas levam o Calçado nacional à MICAM

Set 22, 2020 | Sem categoria

Depois de meses atípicos, de um inesperado confinamento, a indústria de calçado está de regresso aos grandes palcos no dia 20 de setembro, com o início em Milão de mais uma edição da MICAM muito esperada, em virtude de dezenas de cancelamentos e eventos internacionais nos últimos meses.

 

A presença em certames internacionais insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020, e visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos.

 

Portugal estará representado por 33 empresas, cerca de metade das que integraram a última edição, ao qual se associarão outras nove na Lineapelle, a feira de componentes para calçado de referência, que assumirá a designação “A New Point of View”.

 

Ambos os eventos terão bastantes condicionamentos, em especial no que se refere a medidas de higiene e segurança, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura à entrada e saída dos certames, limpeza e higienização dos stands várias vezes ao dia.

 

Para Tomasso Cancellara, CEO da Micam “esta edição assumirá um significado particular, pois será uma oportunidade importante para todos restabelecerem laços com o mercado e criarem novas oportunidades, em total segurança”. 

 

Aumentar as exportações, abordar novos mercados, contactar com novos clientes e testar novos produtos são alguns dos objetivos desta ofensiva promocional.

 

A promoção comercial externa é uma das grandes prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95% da sua produção.  

 

 

Fonte: APICCAPS/Compete2020